Brasil fecha Copa do Mundo da Venezuela com 11 medalhas

A Seleção Brasileira encerrou a sua participação na Copa do Mundo da Venezuela, que terminou nesse domingo, com 11 medalhas ao todo – quatro pratas e sete bronzes. Os judocas da Oi/Sogipa Taciana Lima e Diego Santos levaram o judô gaúcho ao pódio do evento. Na próxima semana, o Brasil luta na etapa de El Salvador.
A gaúcha Natália Bordignon foi a última atleta do Estado a subir no tatame da Venezuela – um dia após a prata de Taciana e o bronze de Diego. A gaúcha do peso médio venceu a salvadorenha Verónica Mendoza na estreia, mas logo depois foi superada por Katarzyna Klys, da Polônia. Na repescagem, não conseguiu pasar por Evija Pukite e terminou na sétima colocação.
Nesse domingo, o Brasil subiu no pódio com quatro vezes: prata com Leonardo Leite (100kg); bronzes com Daniel Hernandes (+100kg), Nádia Merli (70kg) e Claudirene César (+78kg).
O diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, é um dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira que esteve na Venezuela e segue para El Salvador.

Confira

Resultado completo (feminino)
Resultado completo (masculino)

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *