Mayra Aguiar é campeã do Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro. A gaúcha superou a americana Kayla Harrison, sua algoz no último Mundial, por ippon e garantiu a medalha de ouro da competição, uma das quatro mais importantes do calendário da Federação Internacional de Judô. O ouro rende para ela 300 pontos no ranking. Também neste domingo, Maria Portela e Rochele Nunes faturaram o bronze.
• Confira os resultados completos do Grand Slam
Para chegar ao ouro inédito em etapas do Grand Slam, Mayra derrotou quatro adversárias: a colombiana Anny Cortez, a canadense Marylise Levesque e a francesa Audrey Tcheumo, antes de Kayla Harrison. Uma a uma, todas caíram por ippon. “Foi muito bom. Estou muito feliz, principalmente por ter vencido a Kayla na final. Trabalhei muito pensando nessa luta nas últimas semanas”, comemorou a sogipana.
Dois bronzes para o RS e recorde para o Brasil
Minutos antes, as gaúchas Maria Portela e Rochele Nunes foram derrotadas nas semifinais por Yuri Alvear (Colômbia) e Idalya Ortiz (Cuba), respectivamente. Com o revés, as duas conquistaram a medalha de bronze e 120 pontos no ranking mundial.
Na edição 2011, o Brasil bateu o recorde de medalhas, com 11. Além de Mayra, Érika Miranda, Leandro Guilheiro e João Gabriel Schlitter foram ouro. Sarah Menezes, Rafaela Silva e Daniel Hernandes terminaram em segundo. Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Rochele Nunes e Maria Portela faturaram o bronze.
2 respostas
Parabéns atletas Brasileiros, Valeu!
Em especial ás gauchas pela brilhante atuação neste evento,
mostrando que lutar e pelear é a nossa marca.
O Judô brasileiro só tende a crescer e do RS mais ainda com as conquistas dessas judocas , parabéns , shhhoossss……..