Kitadai e Mayra dão início à maratona de competições internacionais

Mayra enfrenta japonesa na estreia do IFJ Masters | Foto: Fernanda Davoglio/SogipaVai começar uma verdadeira maratona para os judocas do Rio Grande do Sul que integram a Seleção Brasileira. A partir desta terça-feira, viagens, treinamentos intensos e competições farão parte da rotina de 12 atletas do Estado, que representarão o País em torneios internacionais nos próximos 30 dias, até a disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de São Paulo.

Os dois primeiros a embarcarem são Felipe Kitadai e Mayra Aguiar. Eles partem nesta terça-feira para a Rússia, onde disputam no próximo fim de semana o Grand Slam de Moscou. O evento é um dos quatro torneios mais importantes do calendário mundial e que concede ao vencedor 300 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô, que é critério de classificação aos Jogos Olímpicos.
Após a Rússia, mais atletas do Estado viajam à Europa, pois haverá compromissos nas duas semanas que antecederão o Grand Slam do Rio de Janeiro. A equipe feminina do Brasil competirá nas etapas da Copa do Mundo de Madrid e Lisboa, enquanto os homens participam de torneios em Bucareste e Tallin, na Estônia. Nessa ocasião, outros sairão de Porto Alegre. Walter Santos, Natália Bordignon, Maria Portela e Taciana Lima estão confirmados nesses eventos.
No Grand Slam carioca e na Copa do Mundo paulista, o Brasil terá direito a uma delegação maior, por ser o país sede. Na equipe estarão 12 judocas do Rio Grande do Sul, inclusive o bicampeão mundial João Derly. Além dele, vestirão quimono no Rio e em São Paulo: Felipe Kitadai, Diego Santos, Moacir Mendes Júnior, Renan Nunes e Walter Santos; Taciana Lima, Manoela Braga, Maria Portela, Natália Bordignon, Mayra Aguiar e Rochele Nunes. Todos eles são atletas da Sogipa.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *