Giovana perde no Mundial, mas mantém sonho paraolímpico

O Campeonato Mundial de cegos não durou muito para a gaúcha Giovana Pila, da Caju. Representando o Brasil na categoria +70 kg, ela foi derrotada logo na estreia para a russa Irina Kalyanova, na cidade de Antalya, na Turquia.
Entretanto, o resultado passou longe de ser lamentado pelo técnico dela na Caju, o professor Flávio Pereira. Ele fez questão de destacar a experiência adquirida por sua atleta na Turquia. “É uma ótima experiência para ela”, destacou, ressaltando que Giovana ainda precisa se adaptar às competições voltadas totalmente para cegos.
Além disso, segundo o professor Flávio, Giovana pode ter sentido o fato de lutar pela primeira vez fora do País sem a estrutura que normalmente costuma ter à sua disposição, como a orientação de seu técnico. “Eu não pude viajar e ela pode ter sentido. Não sei como foi a parte psicológica. É uma outra situação para ela.”
A derrota, porém, não afastam o sonho de Giovana estar nos Jogos Paraolímpicos de Londres, no ano que vem. “Na volta dela, vou prepará-la melhor e vamos seguir buscando uma vaga nos Jogos de Londres”, prometeu o sensei Flávio, antes de assegurar: “Ela é uma das melhores do Brasil”.
As competições individuais terminaram nesta quinta-feira e o Brasil ficou com três medalhas, uma de cada metal. Além do bronze de Antônio Tenório, Daniele Bernardes Milan (-63 kg), que terminara em terceiro no Mundial do ano passado, foi ouro e Lúcia Teixeira (-57 kg) repetiu a prata de 2010.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

2 respostas

  1. EU SEMPRE A MENCIONEI COMO UM EXEMPLO. MUITOS, POR MUITO MENOS, DESISTEM NAS PRIMEIRAS DIFICULDADES. A GIOVANA É UMA CAMPEÃ DA VIDA E ESTE É O RESULTADO QUE INTERESSA POIS É O QUE FICA PARA SEMPRE. QUE OS DEMAIS ATLETAS SE MIREM NELA E QUE A CEG VALORIZE O QUE ELA TEM FEITO AO LONGO DE ANOS DE PRÁTICA.
    PARABÉNS, TAMBÉM, AO PROF. FLAVIO E A FAMILIA.
    A CAJU ESTA EM FESTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *