Mayra encerra Grand Slam de Tóquio na quinta posição

Mayra Aguiar é uma das integrantes da Seleção Brasileira no Mundial 2010 | Foto: CBJA judoca gaúcha Mayra Aguiar encerrou a sua participação no Grand Slam de Tóquio na quinta colocação. Ela lutou nesta segunda-feira e, após vencer dois confrontos, acabou derrotada pela campeã olímpica Xiuli Yang, da China. O resultado, porém, não lhe tira do top-10 do ranking mundial até o início da próxima temporada. O Brasil, que não foi representado no pódio no último dia do torneio, encerrou a competição com três medalhas – uma prata e dois bronzes.
Mayra começou o Grand Slam de Tóquio diante da japonesa Asami Hirakoa, a quem derrotou por ippon, rechaçando qualquer pressão por estar diante de uma atleta anfitriã e que contava com apoio da torcida. Na segunda rodada, nova vitória por ippon, dessa vez sobre a canadense Amy Cotton.
O revés ocorreu nas quartas de final, diante da chinesa Xiuli Yang, que Mayra havia ganhado no Mundial sênior, em setembro. A gaúcha chegou a aplicar um waza-ari na adversária, mas acabou surpreendida com um ippon a menos de 30 segundos para o fim do duelo.
Assim como Mayra, a também brasileira Maria Suelen Althamam, da categoria pesado, ficou na quinta colocação. No masculino, Daniel Hernanes, Luciano Corrêa e Rafael Silva, que lutaram nesta segunda, não conseguiram levar o Brasil ao pódio.
O Grand Slam de Tóquio foi a última competição de Mayra Aguiar em 2010. Agora, ela retorna para o Brasil para descansar, antes de começar a preparação para o próximo ano. Neste sábado, ela receberá uma homenagem especial da Federação Gaúcha de Judô no Bonenkai, o jantar de encerramento da temporada.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *