Duas semanas após sediar o Troféu Brasil, Porto Alegre volta a respirar judô nos próximos dias. No fim de semana, a Capital receberá as principais atletas do País na disputa da etapa feminina do Grand Prix Nacional de Judô, competição a qual a Oi/Sogipa tentará o bicampeonato, diante de sua torcida, que deve transformar o ginásio do clube na temida “Bombonera do Judô”.
A programação já está definida. As oito equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentam na fase eliminatória no sábado de manhã, a partir das 9h. À tarde, ocorrem as semifinais. Os times finalistas decidem o título às 9h30min de domingo.
Anfitriã, a Oi/Sogipa está no grupo A, com São Caetano, Flamengo e Associação Rogério Sampaio. Na outra chave, E.C. Pinheiros, Castelo Branco, Minas Tênis Clube e Unisul disputam a classificação.
Na luta pelo bi, a equipe gaúcha será formada por Manoela Braga, Hellen Aguiar, Rafaela Silva, Márcia Lima Veira, Alexia Castilhos, Rochele Nunes, Taciana Lima, Graziela Braga, além da colombiana, Yadinis Amaris, e da vice-campeã mundial, Mayra Aguiar.
Do outro lado, estarão grandes nomes do judô brasileiro, como a bronze em Pequim-2008, Ketlyn Quadros, e da medalhista em mundial, Edinanci Silva. Integrantes da Seleção Brasileira, Erika Miranda, Danielli Yuri, Camila Minakawa e Giulia Penalber também devem lutar em Porto Alegre.
*Atualizado em 06/10