O judoca Brener Marcon, da Kiai, sagrou-se campeão pan-americano sub-15, no sábado, no Panamá. Além dele, outro gaúcho, Gabriel Killes, da Sogipa, ficou com o bronze na competição. No dia anterior, Gabriela Baptista e Gabriel Barros havia conquistado medalhas – ouro e prata, respectivamente – pela categoria sub-13. Neste domingo, os atletas voltam ao tatame para lutar no Panamá Open.
“É um motivo de muita alegria e comemoração para todos nós”, destacou o responsável técnico da Kiai, Douglas Pötrich. “Isto prova que nosso trabalho de ‘degrau a degrau’ está dando certo”, analisou. “Aguardamos o Brener para podermos abraçarmos e demonstrar nossa satisfação.”
Os atletas quatro gaúchos ajudaram o Brasil a manter a hegemonia no evento. O professor Daniel Pires, da Sogipa, participou da comissão técnica da Seleção Brasileira na competição.
Taciana e Waltinho faturam medalhas na Europa
Do outro lado do Atlântico, outros dois judocas do Rio Grande do Sul conquistaram medalhas representando o Brasil. No sábado, a ligeiro Taciana Lima havia faturado a prata na Copa do Mundo da Inglaterra, disputada em Birmigham. Neste domingo, foi a vez do pesado Walter Santos subir no pódio, na Copa do Mundo da Itália. Waltinho ficou com bronze do torneio, realizado em Roma.
4 respostas
Aee Galeraaa Parabens a Todos estao no caminho certoo bjo a todos e parabens aos professores e clubes de cada um…
MUITO LEGAL, MEU FILHO TAMBÉM TAVA LÁ E PRINCIPALMENTE PARA OS PROFESSORES DO RS QUE MOSTRAM UM TRABALHO DE ÓTIMO NÍVEL.
PARABÉNS À TODOS.
Parabens meninos, meninas e Sensei Daniel pelo excelente trabalho, um grande abraço
PARABÉNS: BRENNER, KILLES, BARROS, GABI E SENSEI DANIEL. BELO TRABALHO…IPON NEELLLLLLLEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!