A Seleção Brasileira tentará manter a hegemonia do País no judô das categorias de base do continente, neste fim de semana, no Panamá, onde ocorre o Campeonato Pan-Americano das categorias sub-13 e sub-15. Quatro judocas do Rio Grande do Sul defenderão a equipe verde e amarela.
No sub-13, os campeões brasileiros, Gabriela Baptista (Sogipa) e Gabriel Barros (Sogipa), são os judocas do Estado na disputa. Na outra categoria, Gabriel Killes (Sogipa) e Brener Marcon (Kiai) representam o Brasil e o Estado. Eles estarão sob a orientações de três técnicos, dentre eles o professor Daniel Pires, da Sogipa.
O sensei gaúcho garante que treinamento não faltou. “Temos boas chances de voltar com medalhas do Panamá”, acredita Daniel. Para Douglas Pötrich, treinador de Brener Marcon na Kiai, seu atleta também chega forte à América Central: “O Brener é menino que está em desenvolvimento e crescimento constante no dia a dia”, avalia. “O amadurecimento tem feito com que a qualidade técnica e os bons resultados sejam cada vez mais constantes.”