Técnico gaúcho é convocado para o Pan-Americano sub-13 e sub-15

Daniel Pires será técnico no Pan do Panamá | Foto: Divulgação SogipaPelo terceiro ano consecutivo, a Confederação Brasileira de Judô convocou o professor gaúcho Daniel Pires para ser um dos técnicos da equipe que representará o País no Campeonato Pan-Americano sub-13 e sub-15, em outubro, no Panamá. No grupo que o treinador comandará na América Central, há quatro judocas do Rio Grande do Sul, que vão lutar por medalhas no torneio.

Aos 33 anos, Daniel é ex-atleta da Seleção e, quando lutava, chegou a ser campeão tricampeão brasileiro sênior, além de quinto colocado na Universíade de 1999. Da mesma categoria que João Derly protagonizou diversos clássicos com o bicampeão mundial, inclusive tendo vencido alguns dos duelos. “Eram confrontos bastante disputados”, recorda. Em 2006, deixou o alto rendimento para ser auxiliar técnico na Sogipa e professor em academias da Capital.

A convocação do professor foi comemorada pelo presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “O judô gaúcho cresce como um todo com a convocação de Daniel. Estamos mostrando a nossa força e competência não apenas sobre o tatame, mas também fora dele”, afirma o dirigente.
As equipes as quais o sensei Daniel irá dirigir no Panamá foram formadas nos Campeonatos Brasileiros das respectivas categorias. Entre os competidores de até 15 anos, os gaúchos Gabriel Killes e Brener Marcon estão confirmados. Na faixa sub-13, Gabriela Baptista e Gabriel Barros representarão o Brasil e também o Rio Grande do Sul.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

28 respostas

  1. Parabéns Daniel !
    Teu comprometimento, seriedade e acima de tudo CARÁTER, trazem importantes resultados para ti e para todos nós.
    Seja sempre assim a pessoa que tu és, que também serei sempre grato pela tua amizade.
    Boa sorte,
    Parceiro.

  2. Meu caro Daniel,
    Essa conquista marca um importante passo na tua carreira como Técnico.
    Que continues sendo essa pessoa querida pelos colegas e pelos alunos.
    Boa sorte e um forte abraço,
    Luciano.

  3. PARABENS DANIEL POR MAIS ESTA CONQUISTA QUE FORTIFICA AINDA MAIS TEU TRABALHO SÉRIO E SÓLIDO QUE SERVE DE EXEMPLO PARA TODOS.
    SEJA MUITO FELIZ EM MAIS ESSA ETAPA , UM FORTE ABRAÇO

  4. Parabéns Daniel,
    Com os resultados que colheste este ano,demonstraste tua capacidade,e eu como teu primeiro professor e colega de trabalho, fico muito orgulhoso por tua dedicação e competência.
    Assim como tu o RS tem revelado excelentes técnicos da nova geração como tu, os professores Luis Bayar, Douglas Potrich, Sandro Nery, Leandro Freire, Rogério Prates.
    O Judô Gaúcho está de parabéns!
    KIKO

  5. Parabéns Daniel, como integrante do grupo que viajou e conviveu contigo no Brasileiro sub-15 este ano só posso elogiar teu trabalho competente e dedicado junto aos nossos judocas.
    Boa sorte, um forte abraço
    Ana Rita (mãe do Daniel Borges)

  6. Parabens foi muito merecido fiquei muito contente de saber desta noticia. Pois tu es um exemplo no esporte tenho a honra de saber que somos amigos parabens.

  7. Vivaaaaaa!!!!!! O judô Sogipano e gaúcho está em festa por esta convocação, extremamente merecida, uma vez que o Sensei Daniel é um profissional altamente qualificado e muito competente.
    Ter um gaúcho do nosso lado nos traz tranquilidade e segurança. Temos total confiança nele e sei que os atletas sub-13 e sub-15 farão o seu melhor, principalmente porque serão orientados para isso.
    Boa sorte aos 5 e que voltem do Panamá com o ouro no pescoço.
    Parabéns Sensei Daniel!!!!!!

  8. PARABÉNS DANIEL !
    ÉS UM MODELAR REPRESENTANTE DA NOVA GERAÇÃO DE TÉCNICOS QUE O RS REVELA AO BRASIL, E POR QUE NÃO, AO MUNDO.
    SEGUE OS VITORIOSOS PASSOS DE TEU MESTRE (KIKO) E, TAMBÉM, SERÁS UM VENCEDOR COM O DEVIDO RECONHECIMENTO DO MUNDO ESPORTIVO.
    ABRAÇOS
    MATIAS

  9. Parabéns Prof. Daniel Pires mais uma vez o reconhecimento obvio por sua Competência e dedicação ao trabalho sério.
    Abraços.
    Prof. Fernando Luiz Brito Kuse

  10. Parabens pela convocação, por que a escolha pelo Judo foi tua aos 9 anos quando pediu ser matriculado na escolinha do Zé Carioca do professor Kiko.

  11. PARABÉNS DANI !!
    COMO PREPARADOR FISICO DA NOSSA EQUIPE ,SINTO MUITO FELIZ POR TUA CONQUISTA.
    ABRAÇÃO
    WAGNER

  12. Sensei Daniel,
    Além de gremista, és um orgulho da nação Sogipana e representa muito pro JUDÔ gaúcho!
    Este é o inicio de um caminho brilhante, seguindo os passos do teu Sensei kiko, comprometido e vencedor!!!
    Um abraço do amigo, vice de esportes da Sogipa.
    Alexandre Algeri

  13. Daniel, Parabéns!!!
    Esta convocação mostra que você está no caminho certo. Continues sendo este professor determinado, exigente e amigo dos teus atletas que terás muitas glórias como treinador.
    Pode contar sempre com a minha ajuda, dentro e fora do Dojô da Sogipa.
    Um forte abraço!!
    Eduardo Coelho

  14. Obrigado a todos por estas manifestações de carinho, fiquei emocionado em ler estar mensagens de pessoas que tanto admiro.
    Esta conquista ela é dividida com todos os professores do estado e com quem todos acompanha meu trabalho. Sem a ajuda de vocês não conseguiria.
    Aproveito para agradecer ao presidente Carlos Eurico, à Sogipa meu clube, meu local de trabalho, minha casa. E a todos que la trabalham principalmente a diretoria do dept. de judô, ao “Fabio Koff” do judô Brasileiro, Alexandre Algeri, hehehe. Meu mestre, amigo e mentor, Antonio Carlos Pereira, Sensei Kiko, que é sem dúvida a inspiração de todos que trabalham nesta área. Tudo que sei de Judô, aprendi comtigo. E com minha Familia.
    Obrigado!

  15. Nós que já convivemos com você Professor Daniel, sabemos de tua capacidade técnica, moral e motivacional para com todos em nosso esporte Judô. Parabéns; tu merece!! Abraço JudoMar.

  16. Parabéns Dani és merecedor acima de tudo pelo teu caráter, teu filho já tem história do pai para contar aos amigos, sucesso Leandro Freire

  17. Prof. Daniel!
    Esta convocação só vem confirmar o que relatei para a Federação e a coordenação técnica do excelente trabalho do sub-15. Como falei em nenhum momento os nossos judocas ficaram sem orientação.
    Eu pude compartilhar a tua magnífica perfomance junto aos atletas. Para mim só vem a ratificar todas as palavras escritas e nós fechamos que o resultado poderia ter sido melhor se não fosse alguns detalhes de determinadas lutas. Contudo parabéns e que a carreira seja longa e frutífera, trazendo grandes méritos para judô gaúcho.
    Ou seja, mais um gaúcho no cenário internacional.

  18. Parabéns. sensei Daniel!
    Cada vez mais me orgulho de fazer parte desta “nação” sogipana. E, a cada dia, convenço-me mais de que a minha pequena escolheu o caminho certo e, principalmente, de que ela está sob a melhor e mais competente orientação.
    Sei que darás o teu melhor. Acreditamos em ti. E podes ter certeza que estaremos torcendo muito por vocês e mandando todas as boas vibrações possíveis e imagináveis.

  19. Parabéns, sensei!
    Estou torcendo por vocês!!!
    Boa sorte.
    [o comentário anterior é da minha mãe]

  20. Parabens Sensei Daniel, este é o resultado da seriedade de teu trabalho, fizeste por merecer
    Um Grande Abraço da Equipe do Judoonline

  21. parabens daniel, grande conquista muito merecido pelo grande trabalho que tens feito, muito mais vira. sucesso e felicidades

  22. Sensei DANIEL:
    O trabalho desenvolvido com seriedade e dedicação na maioria das vezes acaba por ser reconhecido. Desta forma, permito-me parafrasear o enaltecido hino do Rio Grande que diz mais ou menos assim: “Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra…”.
    Parabéns!!!
    Henry Maggi

  23. Parabens ao Sensei Daniel, grande treinador detalista, disciplinador, tático e motivador, todas as caracteristicas de um grande “Coach ” Nossos filhos estão em boas mãos.
    Junior e Lucca

  24. Caro Daniel,
    Fico muito feliz com sua ascensão profissional e acredito que este seja o começo de uma trajetória de grandes conquistas e realizações. O seu conhecimento técnico é inquestionável, contudo os seus valores de vida são muito maiores e demonstram como você pode ajudar na formação moral deste grupo de jovens que estarão sobre teu comando. É importante que além dos resultados esportivos se construam pessoas com valores éticos necessários ao desenvolvimento de uma sociedade justa e fraterna.
    Abraços
    Ivan Luna

  25. Parabéns meu velho, fico feliz quando a justiça é feita, e tenho certeza que este bom exemplo disto. Sucesso e saúde cara, abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *