"É especial subir ao pódio no Japão", diz Mayra

Mayra comemora medalha de prata no Mundial | Foto: Rafal Bruza / CBJMayra Aguiar ainda comemora a conquista de quinta-feira, quando tornou-se a primeira mulher brasileira em uma final de Campeonato Mundial sênior, faturando a prata da competição. A medalha, com o rosto do pai do judô, Jigoro Kano, em relevo, é seu centro das atenções por enquanto. “É uma medalha muito bonita. Realmente é especial subir ao pódio no Japão.”
Para chegar ao pódio em Tóquio, a gaúcha subiu no tatame cinco vezes. Em duas oportunidades – uma delas, inclusive, sobre a atual campeã olímpica, Xiuli Yang (CHN) – Mayra comemorou o golpe perfeito, o ippon. Ela contribuiu para a estatística do primeiro dia, que apontou que mais da metade dos combates terminaram com ippons.

Homenagem a Jigoro Kano no ginásio

Uma réplica do primeiro quimono usado por Jigoro Kano está logo na entrada do Ginásio Nacional Yoyogi, em Tóquio. No ano em que se comemora 150 anos do nascimento do pai do judô, o Campeonato Mundial sênior homenageia o que chamam de “a essência do judô e o ippon- judô”. Uma exposição na área de entretenimento da arena fala dos japoneses que fizeram história ao longo dos anos.
“As mudanças de regras nos últimos anos trouxeram de volta o verdadeiro judô e esperamos que todos voltem para seus países com lembrança de momentos com o melhor judo”, disse o presidente da Federação Japonesa de Judô, Hiroyuki Uemura durante o discurso que abriu oficialmente a competição.
Fonte: CBJ

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

3 respostas

  1. Parabéns, Grande Mayra, vc merece, pela sua força espirito e dedicação.
    tenho certeza, que muitas outras conquistas virão, e muitas alegrias.
    grande amiga, hoje vc é o orgulho do judo gaúcho.
    Parabéns mais uma vez.
    Airton e todos atletas do Kodokan Escola de Judô de Livramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *