Caju e Kiai se unem em Projeto Olímpico

Kiai e Caju terão Projeto Olímpico | Foto: DivulgaçãoAs principais representantes do judô canoense – Kiai Associação Canoense de Judô e Canoas Associação de Judô (Caju) – firmaram uma parceria para fortalecer ainda mais o esporte na cidade. Elas somaram forças e criaram o Projeto Canoas Judô Olímpico 2016-2020, iniciativa que tem a Federação Gaúcha de Judô como parceira. O trabalho já começa em breve: a partir do próximo mês, atletas dos dois clubes começarão programação de um treino semanal juntos.
“Iniciamos um grande passo e um novo rumo para o judô de Canoas. Nossa cidade sempre revelou grandes judocas, mas eles nunca conseguiram permanecer por causa da falta de estrutura e bons projetos. Pretendemos manter nossos jovens e futuros olímpicos em nosso município buscando apoio financeiro das iniciativas públicas e privadas e conquistar um grande sonho dos professores atuantes em Canoas”, afirma o responsável técnico da Kiai, Douglas Pötrich. “Trabalharemos com jovens e adolescentes neste projeto e futuros ídolos e orgulho de Canoas”, completa.
“Será bom para ambos, a Canoas e ao esporte. Estamos organizando um trabalho que envolve muita responsabilidade e comprometimento de todos envolvidos neste projeto. Tivemos algumas reuniões para acertar e traçar etapas para que possamos ter um real sucesso em nossas ações”, revela o presidente da Caju, Flávio Pereira. “Canoas tem hoje aproximadamente 3 mil praticantes de judô, entre crianças, jovens e adultos e um potencial para dobrar este número, o que aumenta nossas chances em 2016 e 2020. Além de judocas, teremos futuros cidadãos de bem para nossa sociedade”, conclui.
Ainda nesta semana, representantes de Kiai e Caju tentarão agendar um encontro com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, para entregar o pré-projeto do Canoas Judô Olímpico 2016-2020. No encontro, os dirigentes objetivam mais apoio do governo municipal, que já auxilia e apoia o judô no município, ao viabilizar a viagem a Campeonatos Brasileiros, com passagens, hospedagens e inscrições.
O investimento se revela válido e os números comprovam. Kiai e Caju ocupam os 2º e 3º lugares do ranking estadual há pelo menos três anos consecutivos. Em competições nacionais, nesse período, as duas somam 60% do total dos pódios conquistados para o Rio Grande do Sul. Entre 2007 e 2009, judocas das duas equipes foram responsáveis por pelo menos 14 medalhas em Campeonatos Sul e Pan-Americano, em eventos disputados em seis países. E todos esses medalhistas estarão na faixa etária dos 18 a 26 anos de idade em 2016 e 2020.
“É uma excelente notícia”, comemorou o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “O trabalho a longo prazo, feito com seriedade, determinação e competência – ingredientes que não faltam à Kiai e Caju – sempre recompensa. Tenho absoluta certeza do êxito deste projeto olímpico, o qual tem a FGJ como parceira.”

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

9 respostas

  1. Parabéns aos senseis Flávio e Douglas pela iniciativa. Não desmerecendo as demais entidades do nosso estado, mas a Caju e a Kiai saíram na frente para o fortalecimento do Judô Olímpico. A recompensa virá com certeza com a alegria da vitória.

  2. Prezados colegas,
    Parabéns pela iniciativa! Esse importante passo representa visão de futuro, compromisso com o fortalecimento do nosso esporte e muita maturidade política.
    O esporte é a bola da vez e o Judô não pode ficar de fora.
    Boa sorte a todos!
    Um forte abraço,
    Luciano.

  3. Parabéns aos dirigentes de ambas as agremiações, mas parabéns, especialmente a Canoas, que agora poderá ter seus judocas promissores competindo pelo município e engradecendo, ainda mais, o nome de Canoas, que já é de muito a terra do judô no Rio Grande do Sul, mas seus valores acabam migrando, pela falta de uma maior estrutura, para defender “outras cores clubísticas” em municípios diversos.

  4. Parabéns aos todos !
    Especialmente à Canoas, espero que a nossa conquista vai ser ótima união para judô, saúde, disciplina e educação. Também parabenizo aos professores de judô e vamos buscar uma conquista para Canoas. Desejo com muitas felicidades à todos.Parabéns !!!!

  5. Ninguém chega a lugar algum sózinho. Esta união, além de dar certo, vai se esparramar pelo estado como um raio de esperança para que outros municípios comecem a plantar sementes como estas. Assim, como um todo, nosso estado crescerá deixando de ser
    apenas uma promessa. Não podemos deixar NUNCA de sonhar e lutar para que nossos
    sonhos tornem-se uma bela e plena realidade.
    Parabéns pela iniciativa que resultará em conquistas e crescimento para todos, pois, certamente, será um projeto não só de Canoas, como do Estado e, por que não, do Brasil.
    Matias

  6. Nada mais adequado diante de tal notícia do que lembrarmos o que diz o Hino de Canoas
    Brava gente, canoense
    Sob o sol tu surgirás
    Pela grandeza do teu esforço
    Só vitórias nos darás.
    Teu escudo é a ordem
    Tua força a união
    O teu lema é o progresso
    Pela grandeza da nação.
    Estribilho:
    Canoas minha terra
    Município de valor
    Coração que dentro encerra
    Tanta bravura tanto amor.
    O teu povo, altaneiro
    Vem cumprindo a sua missão
    No caminho de luta e glória
    Vem honrando a tradição.
    São Luís, padroeiro
    Deste povo varonil
    Abençoai e protegei
    Este pedaço do Brasil.
    Não temos dúvidas que Canoas tem capacidade e competência para sonhar e realizar qualquer projeto. Temos bons e qualificados técnicos, uma ótima geração de atletas que já mostraram o seu potencial, vontade politica, muita coragem e legislações. Agora é fazer acontecer. Mãos e abro canoenses!

  7. Parabéns pela excelente iniciativa. Tenho certeza que o futuro dessa parceria será promissor. É um exemplo de atitude nobre a favor do esporte. Que não falte motivação para a busca do aprimoramento dessa parceria.
    Vamos em frente !!! Desejo muito sucesso!

  8. Parabens aos Professores Flavio e Douglas, que mesmo sem estrura de um clube grande, vem formando campeões aos longos destes anos. Com esta parceria acredito que a região metropolitana formará mais e mais atletas, oportunizando assim aos judocas canoenses uma troca de experiencia, sabedoria e vontade de vencer. So tem a acrescentar. Sucesso ao projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *