A gaúcha Mayra Aguiar (-78kg), atleta da equipe Oi/Sogipa, viajou na terça-feira para a capital da Rússia, onde competirá o Grand Slam de Moscou, neste final de semana, dias 3 e 4 de julho. Essa, que é uma das quatro mais importantes competições no novo calendário do judô mundial, com exceção dos Campeonatos Mundiais e dos Jogos Olímpicos, concederá 300 pontos ao judoca que conquistar medalha de ouro, 180 a quem ganhar prata e 120 para quem ficar com o bronze.
A sogipana atualmente figura no 11º lugar do ranking mundial. Isso se deve, em parte, às últimas medalhas adquiridas pela judoca, uma prata na Copa do Mundo de São Paulo e um bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro. Se Mayra conquistar o título em Moscou, poderá chegar ao quarto posto no mundo.
Além de Mayra, representam o Brasil na competição Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg), Josiane Falco (-57kg), Rafaela Silva (-57kg), Laisa Santana (-63kg), Helena Romaneli (-70kg), Aline Puglia(+78kg), Maria Suele Altheman (+78kg), Leandro Guilheiro (-81kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Sarah Menezes (-48kg).
Fonte: Sogipa