O Rio Grande do Sul definiu os seus representantes para o Campeonato Brasileiro sub-20 neste sábado, em seletiva disputada durante a Copa Cidade de Passo Fundo. Serão 13 judocas que defenderão o Estado no torneio nacional, marcado para os dias 7 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro.
Ordenados de super ligeiro a pesado, a Seleção masculina conta com: Gustavo Quadros (GN União), José Lucas Clossi (Kiai), Maximiliano Cassarotti (Sogipa), Marcelo Pernoncini (Sogipa), Luís Guilherme Lira (Caju), Bruno Zacher (GN União) e Vinícius Grubel Bandeira (Bilhar).
Já a equipe feminina será formada por: Victória Ramos (GN União), Mayara Gomes (Sogipa), Mariana Braga (Sogipa), Victória Araújo (Kiai), Manoela Braga (Sogipa) e Paola Oliveira (Bilhar), repectivamente atletas das categorias super ligeiro a médio.
Bilhar vence em casa
Lutando em casa, a Bilhar Judô foi a grande campeã da Copa Cidade de Passo Fundo. A equipe comandada por Rodrigo Bilhar sagrou-se campeã da competição ao somar 229 pontos, oriundos de 14 ouros, 21 pratas e 20 bronzes. A Physio, com 185 pontos, terminou o certame como vice-campeão, e o GN União, com 177, acabou na terceira colocação.
“O judô do Interior mostrou a sua força na Copa Cidade de Passo Fundo”, comenta o presidente da Federação Gaúcha de Judô. O dirigente salientou que o ginásio do Colégio Notredame, onde as lutas aconteceram, esteve com muitos torcedores: “Certamente a Bilhar fez valer a força da torcida local”, brinca.