A equipe que representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro sub-23 é composta por atletas de cinco clubes diferentes do Estado. Sogipa, GN União, Bilhar, Kiai e Esef contam com representantes, que lutarão o torneio nacional no próximo mês.
Os sogipanos são maioria entre os 13 judocas classificados na seletiva que ocorreu no último sábado, em Porto Alegre. Ao todo, o clube da Zona Norte da Capital tem sete na Seleção: Guilherme Lócio, Afonso Baldigen, Lucas Pascal, Mayara Gomes, Aléxia Castilhos, Manoella Braga e Natália Bordignon.
Também de Porto Alegre, o GN União garantiu três na equipe: Leonardo Rodrigues, Paulo Heck e Carolynne Hernandez. Já a Esef integra a Seleção Gaúcha com o pesado Roberto Machado.
De fora da Capital, compõem o grupo outros dois judocas: Guilherme Góes, da Kiai, e Valdir Almeida, da Bilhar Judô.
O Campeonato Brasileiro sub-23 será disputado em Cuiabá, no Mato Grosso, entre os dias 25 e 26 de agosto. A Federação Gaúcha de Judô informará sobre treinos da categoria.
Veja mais:
Boletim Seleção Gaúcha sub-23





