Leonardo Gonçalves fica em quinto no Grand Slam de Tóquio

O sogipano Leonardo Gonçalves (100kg) chegou perto do pódio do Grand Slam de Tóquio, disputado no último fim de semana. O atleta do meio-pesado chegou a lutar o confronto pela medalha, mas encerrou sua participação em quinto lugar – melhor colocação da Seleção Brasileira, ao lado de Michel Augusto e Bianca Reis.

O evento foi amplamente dominado pelo judô japonês, que faturou 13 dos 14 ouros em disputa, além de assegurar outras nove pratas.

Rafael Macedo (90kg) e Jéssica Lima (57kg) foram os outros sogipanos que competiram no Japão. Ambos encerraram a temporada com um sétimo lugar. Agora, o grupo brasileiro permanece mais alguns dias no Oriente para treinamento de campo.

“A competição é muito dura. Nós estamos no fim da temporada e viemos de uma viagem muito longa. Então, o resultado aqui não é necessariamente o mais importante. Aqui, tradicionalmente, é muito difícil de medalhar. Mas é importante vir aqui e fazer um fechamento bom”, comentou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que acompanhou a equipe.

“O ano para o judô gaúcho foi muito bom. Mesmo após a enchente, que atrapalhou muito o nosso planejamento e nos afetou esportiva e pessoalmente, conquistamos a medalha olímpica coletiva e ganhamos o Grand Prix Nacional mais tarde, além de diversas conquistas na base. Foi um ano muito bom e que nos traz esperança para 2025”, concluiu o sensei.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *