Campanha da FGJ arrecada mais de meia tonelada de alimentos

Em sua primeira competição após o início do período de enchentes no Rio Grande do Sul, em Campo Bom, a Federação Gaúcha de Judô promoveu uma campanha de arrecadação quimonos, alimentos e material de limpeza, a serem distribuídos para integrantes da comunidade do judô afetado pelas inundações no estado.

Em meio a um momento de crise, a mobilização garantiu, em especial, a arrecadação de cerca de 700 quilos de itens como arroz, feijão, massa, açúcar, farinha, leite em pó, além de quase 50 litros de leite e 17 de óleo de soja. O montante será repassado ao longo dos próximos dias.

“Desde o início desta crise, a Federação Gaúcha de Judô – também afetada pela enchente – está atuando ao lado da sociedade. Já cedemos nosso dojô para abrigo, oferecemos aulas gratuitas a abrigados e, agora, organizamos doações a famílias afetadas”, destacou o presidente da FGJ, Luiz Bayard.

Para o dirigente, o resultado da campanha mostra a empatia da comunidade do judô gaúcho no estado. “Temos ciência que juntos enfrentaremos melhor essa crise, que nos afeta em diversos setores. Quero agradecer a participação de todos e enfatizar que a FGJ seguirá seus esforços para amenizar este momento.”

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *