Judô gaúcho volta com 14 medalhas do CBI Taça Brasil sub-21

Na primeira competição em nível nacional depois das enchentes que afetaram diretamente o Rio Grande do Sul, o judô gaúcho terminou o CBI Taça Brasil sub-21 com um saldo de 12 medalhas no individual, além de outras duas na disputa por equipes. A competição foi realizada em Curitiba e teve a participação recorde de mais de 450 atletas.

• Veja a galeria de fotos

Os pódios do RS foram conquistados por GN União e Sogipa, que fizeram campanhas praticamente iguais. Cada um dos clubes de Porto Alegre conquistaram um ouro, duas pratas e três bronzes no torneio individual. Na competição por equipes, ambos foram bronze, depois de terem avançado até as semifinais da disputa.

Para os atletas, além dos pódios, a competição rendeu pontos no ranking nacional da categoria, que será um dos principais critérios para convocação a eventos internacionais neste ano, incluindo o Campeonato Mundial, marcado para outubro. Os resultados completos do evento estão disponíveis neste link.

Tal como o GN União, equipe da Sogipa também faturou o bronze

Medalhistas do RS:
OURO:
Sarah Silva (63kg/Sogipa); Andrey Coelho (+100kg/GN União);
PRATA: Giovanna Falavena (63kg/Sogipa); Claiton Faria (73kg/GN União), Jessé Barbosa (90kg/GN União) e André Kramer (100kg/GN União);
BRONZE: Sarah Mendes (48kg/Sogipa) e Enya Pires (+78kg/GN União); Rodrigo Junior (60kg/Sogipa), Adrian Silva (66kg/GN União), Felipe Vaz (81kg/GN União) e Alexandre Albano II (100kg/Sogipa)

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *