A convite da Sogipa, o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, ministrou uma palestra em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira. O evento ocorreu na sala da presidência do clube, logo depois do início do treino da sensei Yuko Fujii, no dojô sogipano.
Ney apresentou o planejamento da Seleção Brasileira para o ciclo Tóquio-2020 para as diretorias e comissões técnicas de Sogipa e GN União. O presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação, e o diretor técnico Luiz Bayard, também prestigiaram a apresentação.
“Começamos a semana com um intercâmbio de conhecimentos muito grande, ao assistir a palestra do professor Ney Wilson e com nossos atletas tendo a oportunidade de treinar com a sensei Yuko Fujii”, afirmou o presidente da FGJ, César Cação. “Tratam-se de atualizações importantes que nos ajuda a traçar boas metas para o nosso planejamento”, concluiu o dirigente gaúcho.
“Ele nos passou diversas informações da organização da CBJ, dos processos de seleção e do acompanhamento das seleções”, contou Bayard. “O judô ocupa um lugar de destaque hoje em função da gestão profissional que a CBJ desenvolve. Foi uma oportunidade muito interessante, esta aproximação.”
Depois da palestra, Ney retorna ainda nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro.
Estamos recebendo hoje na SOGIPA o Prof Ney Wilson Pereira ,gestor de alto rendimento da @noticiascbj ,com a presença da @sogipa e @gnuniao pic.twitter.com/wD7deSsxOa
— Kiko (@kikorsjudo) 7 de maio de 2018