Atualizações

Com prata e ouros, sogipanos ajudam Brasil na melhor campanha da história no Pan

Com uma prata e dois bronzes, além de participação no título por equipes, o judô gaúcho contribuiu para a Seleção Brasileira construir a sua campanha da história do Campeonato Pan-Americano e Oceania, que terminou neste domingo, em Santiago, no Chile. Ao todo, o time nacional conquistou nove medalhas de ouro, três pratas e quatro bronzes.

A campanha avassaladora do Brasil teve início na sexta. Neste dia, Daniel Cargnin (73kg) retornou aos tatames depois de se recuperar de uma lesão ocorrida após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O sogipano mostrou disposição e fez campanha, passando por adversários de Cuba, Panamá e República Dominicana até chegar à final, quando foi derrotado por Jack Yonezuka, dos Estados Unidos.

No sábado, Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) mostraram que seguem em grande fase. Sem dar chances aos adversários, os dois alcançaram, juntos, o segundo título continental em suas carreiras – Rafael tinha sido campeão em 2023 e Leonardo, em 2018.

No domingo teve mais. Depois de 17 pódios no individual, a equipe mista do Brasil derrotou as outras seleções na disputa coletiva, encerrando, literalmente com ouro, a campanha em solo chileno.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *