Cargnin, Rafael e Leo disputam o Pan e Oceania em Santiago

O judô gaúcho terá três representantes na Seleção Brasileira para um dos compromissos mais importantes do ano, o Campeonato Pan-Americano e Oceania, que ocorre neste fim de semana, em Santiago, no Chile. Dentre os 18 integrantes da equipe brasileira, estão os sogipanos Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).

A partir deste ano, o evento distribuirá ainda mais pontos no ranking mundial, subindo de 700 para 800 pontos – que são utilizados como critérios para definir os convocados para torneios como o Mundial e, posteriormente, os Jogos Olímpicos.

Além do Brasil, judocas de outros 23 países participarão do torneio, que recebeu mais de 200 inscrições. De acordo com a programação, as lutas iniciam nesta sexta-feira e vão até domingo. Os dois primeiros dias são destinados os confrontos individuais, enquanto que no domingo ocorrem os duelos por equipes mistas.

Dos três representantes do judô gaúcho, Daniel será o primeiro a competir, na sexta. Rafael e Leonardo vão para o tatame no sábado. Treinador da Sogipa e da Seleção Brasileira masculina, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, também está em Santiago acompanhando o time brasileiro.

O sorteio das chaves ocorreu nesta sexta. Daniel, em sua estreia, terá pela frente o cubano Marlon Herrera, nas oitavas de final. Macedo encara o argentino Victor Gonzalez, também nas oitavas. Já Leonardo começa direto nas quartas, contra o vencedor da luta Gustavo Zepeda (CHI) x Angel Antonio Gino (PAR).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *