O professor Luiz Bayard foi reeleito presidente da Federação Gaúcha de Judô e estará à frente da entidade pelo quadriênio 2025-2029. O sensei foi reconduzido durante a Assembleia Geral Ordinária da FGJ, realizada nesta segunda-feira, dia 31 de março de 2025, na Sogipa, em Porto Alegre.
Bayard liderou a única chapa inscrita para a Assembleia Geral Ordinária, chamada “Por Novas Conquistas”. Ao seu lado estarão os professores Alexandre Vanin, Ricardo Borges e Carlos Eurico Pereira, que ocuparão as vice-presidências da FGJ. A chapa foi aclamada durante a AGO e, ato contínuo, foi empossada para os próximos quatro anos.
Durante a AGO, os relatórios com os dados da gestão foram apresentados e aprovados, após receberem pareceres favoráveis do Conselho Fiscal e da auditoria externa.
Na mesma ocasião, também foi eleita a chapa “Transparência” para o Conselho Fiscal, que terá como membros efetivos: Cynara Cattani de Freitas, João Bellini Júnior e André de Ataydes Pinto, e como membros suplentes Etierre Manhago, Alexandre Vieira da Silva e Marlon Benites de Souza.
Judô unido e em busca de impactos positivos
Já empossado como presidente da FGJ para a segunda gestão, Luiz Bayard agradeceu a confiança e a credibilidade recebida na assembleia. “Tenham certeza que fizemos tudo ao que teve ao nosso alcance para elevar o nome do judô gaúcho”, discursou ele, que exaltou o momento de pacificação do judô gaúcho alcançado ao longo dos últimos quatro anos. “Tudo fruto de um trabalho coletivo.”
“Ao longo dos primeiros quatro anos foram muitos os desafios enfrentados. Não é fácil fazer a gestão de uma entidade tão grande quanto é a FGJ”, acrescentou o dirigente. “Pretendemos, sim, influenciar de maneira positiva na vida das pessoas, em todas as vertentes que o judô pode alcançar.”