A primeira Supercopa da temporada 2025 teve o Recreio da Juventude como campeão. O clube de Caxias do Sul deixou adversários tradicionais para trás e levou o título em Sapiranga. A competição contou com centenas de atletas e foi realizada no Ginásio Nenezão. No evento, a Federação Gaúcha de Judô realizou também a primeira edição do Festival neste ano.
No tatame, o Recreio terminou sua participação com 644 pontos, numa disputa que foi acirrada com o GN União, que vinha embalado após a conquista da Copa Porto Alegre. Os unionistas, desfalcados de alguns nomes que estavam lutando no Rio de Janeiro, terminaram com a segunda colocação.
Não muito atrás, ficaram Sogipa e Kiai, em terceiro e quarto lugares respectivamente. Ambas equipes também contavam com atletas em solo carioca, mas ainda assim garantiram seu lugar no pódio, que ficou completo com a Fusegi, que encerrou em quinto lugar. Ao todo, 45 equipes disputaram a Divisão Principal da Supercopa Sapiranga.
Na Divisão Aspirantes, que foi disputada por 32 equipes, a Associação de Judô Freires levou a melhor e levou o título. OSS Escola de Artes Marciais ficou em segundo lugar, seguida de Dojô Sensei Escandiel, Gaba e Judô Matozo.