A sogipana Jéssica Lima (57kg) estreou a temporada 2025 com um quinto lugar no circuito internacional. No Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, a atleta obteve o melhor resultado do Brasil no primeiro dia de combates e somou 360 pontos no novo ciclo olímpico.
Na campanha em Baku, Jéssica estreou com vitória por ippon sobre a romena Vanessa Tolfa. Nas quartas, passou sobre Veronica Toniolo, da Itália. A vaga para a final escapou em uma luta muito equilibrada contra a japonesa Ayami Takano, que conseguiu um ippon depois que a sogipana tinha um waza-ari.
No confronto valendo a medalha, diante da alemã Seija Ballhaus, Jéssica começou bem e conseguiu um yuko. Só que não conseguiu administrar a vantagem e, pressionada, foi punida em três oportunidades, resultando em sua eliminação.
O Brasil também teve como representantes Chrystian Silva (60kg), Bianca Reis (57kg) e Natasha Ferreira (48kg), que não chegaram a disputar medalhas. O Grand Slam segue neste sábado, quando a sogipana Aléxia Castilhos (70kg) irá lutar.