Yuri Pereira encerra 2024 com número 1 do ranking mundial do 50kg sub-18

O judoca do GN União Yuri Pereira encerrou a temporada de 2024 como líder do ranking mundial na categoria 50kg sub-18. Ao longo do ano, além de resultados importantes em nível estadual e nacional, ele faturou quatro medalhas no circuito internacional, entre elas a prata no Campeonato Mundial da categoria.

Nas quatro competições fora do país que disputou, Yuri chegou à final em três delas. Ele foi campeão na etapa de Porec, vice no Mundial e no Pan-Americano, e bronze na Copa de Coimbra. Os pódios foram alcançados ao longo de um período de cinco meses, entre março e agosto – ou seja, atravessou o momento da enchente no Rio Grande do Sul.

Yuri, que ainda tem mais um ano pela frente na categoria sub-18, encerrou o ano com 570 pontos no ranking mundial, dez a mais que Aleksei Toptygin, que luta sob a bandeira da Federação Internacional de Judô. “Foi um grande feito que o Yuri alcançou neste ano por conta de seu esforço. Abre um bom caminho pela frente, que certamente será ainda mais desafiador”, destacou o professor Rafael Garcia, do GN União.

Além de Yuri, o Brasil fecha o ano com apenas mais um atleta na posição número 1 do ranking mundial: Willian Lima, vice-campeão olímpico em Paris-2024. No sênior, o Brasil ainda teve outros destaques na temporada que terminaram o ano entre os cinco melhores de suas categorias: Bia Souza, Larissa Pimenta, Rafaela Silva e o sogipano Rafael Macedo.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *