Leonardo Gonçalves mantém embalo e é campeão do Brasileiro sênior

Medalhista olímpico por equipes em Paris-2024, o sogipano Leonardo Gonçalves (100kg) desde que retomou a participação em competições. Em poucas semanas, ele foi campeão do Estadual absoluto, do Troféu Brasil e, neste domingo, faturou o título do Campeonato Brasileiro sênior, em Vila Velha, no Espírito Santo.

O Brasileirão reuniu cerca de 300 atletas de 26 estados brasileiros. A Seleção Gaúcha, além do ouro de Leo, conquistou outros seis pódios, com duas pratas e quatro bronzes. Outros dois atletas ficaram na quinta colocação e os demais seis integrantes do time fecharam sua participação em sétimo lugar. Os resultados completos estão disponíveis no Zempo.

O desempenho fez a Seleção do RS encerrar na quarta colocação do quadro geral de medalhas – sendo segundo lugar no masculino. O Brasileiro foi a última competição nacional da classe sênior em 2024. O próximo evento realizado pela CBJ será o CBI Seletiva Nacional sub-18 e sub-21, entre 6 e 9 de dezembro, em São Paulo.

Presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard prestigiou o evento na cidade capixaba. Ao fim do torneio, destacou o fato de atletas das três equipes que contaram com integrantes na Seleção Gaúcha – Sogipa, GN União e Kiai – subiram ao pódio. “Mostra a força do judô gaúcho”, destacou ele, exaltando também a dobradinha no peso 100kg.

MEDALHISTAS DO JUDÔ GAÚCHO NO BRASILEIRO SÊNIOR
OURO:
Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa);
PRATA: Wilgner Mendes (100kg/Sogipa) e Henrique Gusmão (66kg/GN União);
BRONZE: Alexia Castilhos (70kg/Sogipa), Jessica Lima (57kg/Sogipa), Gabriel Genro (73kg/Sogipa) e Paulo Rodrigues (66kg/Kiai).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *