A gerente-geral a Federação Gaúcha de Judô, Maria Portela e a técnica da Sogipa Milena Mendes participam no Rio de Janeiro da primeira edição do workshop de protagonismo feminino da CBJ. O evento iniciou nesta terça e vai até a próxima quinta-feira, contando com mulheres de diferentes locais do Brasil.
“É um projeto da CBJ para capacitação de treinadoras mulheres na modalidade. É o primeiro encontro presencial e está sendo muito proveitoso”, destacou Portela, ex-atleta olímpica da Seleção Brasileira e que desde este ano também comandou equipes de base do Brasil em eventos internacionais.
Também ex-atleta de alto rendimento, Milena atua como técnica na Sogipa há sete anos. Além do treino diário no clube, também assume a tarefa de comandar a Seleção Gaúcha em alguns eventos durante a temporada.
“É uma troca muito rica entre profissionais do país inteiro”, observou Milena, ressaltando que o conteúdo sobre treino e abordagens de diferentes, além do planejamento e organização de atividades e gestão de pessoas. “É uma ótima oportunidade.”