FGJ estuda a criação de uma nova delegacia de judô, na região norte

A Federação Gaúcha de Judô estuda a possibilidade e de criação de uma nova Delegacia Regional, atendendo a região norte do Rio Grande do Sul. O plano ganhou força nas últimas semanas e tende a avançar nos próximos dias para sair do papel.

Conforme o presidente da FGJ, Luiz Bayard, há trabalho em andamento sobre a questão. “Faz parte do planejamento da Federação para fomentar o judô na região. A delegacia também seria um braço funcional da FGJ nas cidades em que atender”, comentou.

No fim de outubro, Bayard esteve em Erechim, visitando a Asserju, onde pôde participar das comemorações do Dia Mundial do Judô. “Foi uma experiência muito interessante de entender como é a rotina do judô no município”, descreveu o dirigente.

O presidente destacou que a eventual 3ª DRJ da FGJ também atenderia outro polo da modalidade no estado, Passo Fundo, sede da Bilhar Judô, responsável por diversas conquistas em nível nacional e mesmo internacional para o estado.

“Estamos comprometidos em viabilizar essa criação. Será uma valorização ao trabalho e a dedicação de muitas pessoas que fazem o judô acontecer nas cidades do norte gaúcho”, concluiu o presidente da FGJ.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *