Jesse Barbosa cai nas oitavas do Mundial sub-21

O sogipano Jessé Barbosa parou nas oitavas de final do Campeonato Mundial sub-21, que nesta sexta-feira chegou ao seu penúltimo dia de competições individuais. Até aqui, o Brasil já conquistou duas medalhas de bronze. Neste sábado, o torneio será retomado e terá a participação de três atletas do GN União, que lutarão por medalhas para o Brasil.

Lutando do peso médio, Jessé derrotou na estreia o egípcio Aly Abdelaal, em vitória por ippon. Na sequência, com dois waza-ari superou Micha Welter, de Luxemburgo. O revés ocorreu na fase seguinte, quando encarou o uzbeque Alisher Samanov, que ganhou o confronto por um waza-ari e avançou até o terceiro lugar posteriormente.

Nesta sexta, as melhores posições do Brasil vieram com Kaillany Cardoso (70kg) e Luan Almeida (81kg), que ficaram em sétimo lugar.

O último dia de competição individual será neste sábado, com mais quatro categorias. Dandara Camilo (78kg), Enya Pires (+78kg) e Olivia Oliveira (+78kg) vão representar o Brasil no feminino, enquanto André Kramer (100kg), Matheus Guimarães (100kg) e Andrey Coelho (+100kg) serão os representantes masculinos. No domingo será a vez do confronto por equipes, em que os quatro atletas do RS devem voltar ao tatame.

As preliminares começam às 2h (horário de Brasília), com finais a partir das 8h. Judo TV, Canal Olímpico do Brasil e NSports transmitem ao vivo.

Na atual edição do Mundial sub-21, o Brasil já conquistou pódios com Clarice Ribeiro e Bianca Reis.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *