Em mais um reconhecimento aos esforços dos atletas gaúchos ao longo das últimas décadas, a Federação Gaúcha de Judô estreou em seu site a aba “Galeria dos Campeões”. Nela há imagens e resultados dos representantes do judô gaúcho em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais sênior.
Ao entrar no ar dias após os Jogos Olímpicos de Paris, a galeria já está atualizada com a recente conquista do bronze do Brasil na disputa por equipes, da qual participaram os sogipanos Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves.
Paris-2024 foi a sétima participação olímpica de judocas do Rio Grande do Sul e a quinta consecutiva em que atletas do estado colaboram levam o judô brasileiro ao pódio. A modalidade, vale lembrar, é a que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil.
A página também traz a lista de todas as medalhas em Mundiais sênior conquistadas por atletas do RS. Ao todo já são 18 pódios, em uma série iniciada pelo histórico título de João Derly, no Egito, em 2005.
“A galeria é um reconhecimento histórico aos nossos atletas que chegaram ao ápice do alto rendimento”, destacou o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “E também não deixa de ser uma prestação de informação a quem pesquisa sobre o judô, o que é sempre útil, pois sempre temos interessados em iniciar no nosso esporte – o que é um dos motivos para sermos fortes e termos uma galeria tão numerosa como essa”, concluiu.
Galeria de Árbitros
Também nesta semana, o site da FGJ passou a contar com imagens do atual quadro de arbitragem. “O objetivo com a nova página é dar mais transparência e visibilidade sobre o nosso quadro”, explicou Bayard. “Isso é sequência de um processo de modernização, que temos levado a cabo desde a revitalização do site, no ano passado. E seguiremos.”