Futura geração do judô gaúcho se apresenta no Brasileiro sub-13 e sub-15

As seleções sub-13 e sub-15 do Rio Grande do Sul disputam o Campeonato Brasileiro das categorias, realizados simultaneamente ao longo deste fim de semana em Curitiba. As novas gerações do judô gaúcho somam equipes que contam, ao todo, com 65 representantes. No total, mais de mil atletas participarão do evento.

A lista de atletas gaúchos que lutarão pela categoria sub-13 está aqui e, neste link, a relação de judocas do sub-15. Já a nominata de todos os participantes está publicada no Zempo.

As seleções gaúchas para a competição foram formadas no início de julho, durante a Super Copa Lajeado. Desde então, os atletas participaram de treinamentos focados no evento nacional, que abre as portas para torneios de maior envergadura para os judocas em início de carreira.

“São eventos iniciais como esse que dão a vivência das grandes competições”, destaca o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard. “Neste momento, por exemplo, temos em paralelo o Mundial sub-18, com três atletas nossos lá. Chegaram lá a partir de uma trajetória, e os primeiros passos maiores são o Campeonato Brasileiro das categorias iniciais.”

Mas não é só a preparação, o evento também será classificatório: os campeões e vice-campeões disputarão o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá em Varadero, Cuba, no mês de novembro.

De acordo com a programação, os atletas sub-15 vão ser os primeiros a lutar, no sábado. O domingo será reservado aos judocas da classe sub-13.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *