Yuri Pereira é vice-campeão mundial sub-18

O unionista Yuri Pereira faturou a medalha de prata no Campeonato Mundial sub-18, que começou nesta quarta-feira, em Lima, no Peru. No primeiro dia de competição, o Brasil ainda teve outra prata, com Juliana Yamasaki (44kg).

Com 15 anos, Yuri chega ao pódio do Mundial logo em seu primeiro ano na categoria sub-18. Para chegar lá, ele estreou no torneio com vitória nas punições sobre o indiano Saiyan Choudhary.

Nas quartas, o brasileiro bateu o cazaque Arsen Yelemes, com dois waza-ari (ippon) e avançou à semifinal, onde superou outro cazaque, Rassulkhan Gabit, com um waza-ari após uma batalha de quase sete minutos no golden score. Na final, o brasileiro enfrentou o atleta neutro Aleksei Toptigyn e acabou levando um contra-golpe ao tentar uma técnica de braços para projetar o adversário.

O técnico Rafael Garcia destacou que a conquista de Yuri é um resultado do trabalho da base do GN União – o judoca treina no clube de Porto Alegre há cerca de dez anos. O clube também teve João Gabriel Santana (55kg) como representante nesta quarta, mas ele parou nas oitavas. Nesta sexta, Silas Costa (73kg) é o último unionista a ir para o tatame.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *