O judô gaúcho encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro sub-18 com seis medalhas, sendo cinco no individual e uma inédita na disputa por equipes – um bronze. A competição foi realizada no Rio de Janeiro e contou com a participação de mais de 400 atletas.

No sábado, primeiro dia de combates, o RS teve seu melhor desempenho com o unionista João Gabriel Santana (55kg). Com a medalha de prata, ele acabou fazendo o que foi a única final da equipe gaúcha. Vieram, no entanto, mais cinco bronzes, além de um quinto e um sétimo lugar do time gaúcho.

No domingo, 16 seleções se enfrentaram na competição por equipes mistas, realizada pela segunda vez na categoria. O RS estreou com vitória por 5 a 0 sobre Pernambuco. Nas quartas, porém, o time gaúcho foi superado por São Paulo, por 5 a 2.

O caminho até o pódio passou, então, pela repescagem, onde os gaúchos superaram o time de Minas Gerais num confronto equilibrado, que terminou em 5 a 4. O duelo pela medalha foi contra os potiguares, em que o RS ganhou por 5 a 2.

A competição no Rio foi o primeiro Campeonato Brasileiro após as enchentes que afetaram todo o estado. A própria equipe sub-18 perdeu um mês em treinamentos. Os atletas do RS voltam a se encontrar no próximo fim de semana, durante a Super Copa Lajeado.

MEDALHAS DO JUDÔ GAÚCHO NO BRASILEIRO SUB-18
OURO:

PRATA: João Gabriel Santana (55kg/GN União)
BRONZE: Yuri Pereira (50kg/GN União) e Silas Costa (73kg/GN União); Sarah Mendes (48kg/Sogipa) e Anna Sperling (63kg/Fusegi); Equipes mistas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras publicações

FGJ

Ao lado do atleta buscando o crescimento do Judô Gaúcho.