Com a bandeira do RS no quimono, Daniel Cargnin fica em 5º no Mundial

Lutando com a bandeira do Rio Grande do Sul no quimono, o gaúcho Daniel Cargnin chegou perto do que seria o seu segundo bronze em Campeonatos Mundiais. Nesta segunda-feira, em Abu Dhabi, o atleta da Sogipa encerrou sua participação em quinto lugar, após ser superado, por decisão dos árbitros, no golden score do confronto que valia o pódio.

Cargnin entrou no tatame já na segunda rodada e venceu adversários de França e Itália até chegar às quartas de final, quando foi derrotado por Hidayat Heydarov, do Azerbaijão. Na repescagem, venceu Erdenebayar Batzaya, da Mongólia antes do duelo com um supreendente Ankhaya Lavjargal, número 98 do mundo, que alcançaou o pódio da competição.

https://twitter.com/JudoCBJ/status/1792557483946381402

Também nesta segunda, Jéssica Lima (57kg), da Sogipa, foi para o tatame em Abu Dhabi, mas caiu logo na estreia. Willian Lima (66kg) tampouco avançou à disputa por medalhas. Foi o segundo dia do torneio. No primeiro, o destaque do país ficou por conta de Michel Augusto (60kg). Ao chegar às oitavas de final, ele garantiu matematicamente um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris. Larissa Pimenta (52kg) e Natasha Ferreira (48kg) terminaram na sétima colocação.

O judô gaúcho volta ao Mundial nesta terça-feira, com Ketleyn Quadros (63kg). Na quinta luta Rafael Macedo (90kg) e, na sexta, Leonardo Gonçalves (100kg).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *