Em meio à sua luta, judô gaúcho disputa o Mundial em Abu Dhabi

O Rio Grande do Sul enfrenta suas dificuldades neste momento, recuperando-se da histórica enchente, o circuito mundial retoma seu ritmo. A partir deste domingo, a FIJ realiza o Campeonato Mundial, em Abu Dhabi. É o último grande evento antes dos Jogos Olímpicos de Paris, daqui a pouco mais de dois meses.

Em que pese o momento, o judô gaúcho estará presente, com cinco atletas, todos da Sogipa: Jéssica Lima (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). Eles lutam por até 2 mil pontos no ranking mundial.

Dos cinco atletas , o trio do naipe masculino estará em Paris, enquanto Ketleyn busca confirmar sua vaga. Mayra Aguiar (78kg), classificada aos Jogos Olímpicos, ficará de fora do Mundial, por decisão da CBJ.

A programação do Mundial começa no próximo domingo e as disputas individuais vão até quinta-feira. Na sexta ocorre a competição por equipes – da qual Jéssica, Macedo e Gonçalves participarão.

No individual, Jéssica e Cargnin vão lutar na segunda-feira, Ketleyn luta na terça, Macedo no quarta e, finalmente, Gonçalves vai para o tatame na quinta. O bloco final ocorre sempre às 11h, pelo horário de Brasília.

• Contribua na reconstrução do judô gaúcho

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *