O sábado foi de tatame lotado no dojô da Federação Gaúcha de Judô, no CETE, em Porto Alegre. Logo após ter sido disponibilizado um telão para o segundo módulo do Credenciamento Técnico, com Alex Pombo, a FGJ realizou a Clínica de Arbitragem, que foi o primeiro evento sob o comando do novo diretor de arbitragem, Robson Prade.
Contando com todos os candidatos a sho dan e a dans superiores, além de todos os árbitros do quadro da FGJ, a clínica ocorreu ao longo do dia, proporcionando bastante intercâmbio de conhecimentos.
“Foi uma procura bem grande e interação muito positiva entre treinadores, árbitros e mesmo atletas que são candidatos”, definiu o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “Optamos por fazer uma clínica com o professor Robson Prade e outros árbitros experientes da Federação para que pudéssemos alinhar alguns pontos da arbitragem para este ano e tivemos um evento bem produtivo.”
A Clínica de Arbitragem ocorreu uma semana antes da retomada do circuito de copas, que vai para a sua segunda etapa no próximo sábado, com a realização do Torneio Interior, na cidade de Vera Cruz. Na semana seguinte, a FGJ realizará a Copa São Leopoldo, que também servirá como seletiva para o Brasileiro Regional.