Aberto Nacional sub-23 terá 12 atletas do RS em ação

O Rio Grande do Sul vai estar representado por 12 atletas na primeira edição do Aberto Nacional sub-23 da CBJ, que será realizado neste fim de semana em Aracaju, em Sergipe. O objetivo da recém criada competição é celerar o processo de transição dos judocas das categorias de base (sub-18 e sub-21) para a classe sênior. Cerca de 250 judocas vão participar desta primeira edição.
“A ideia de criar uma competição aberta e exclusiva para judocas de até 23 anos surgiu como parte de uma estratégia maior dentro da necessidade de renovação da equipe principal, buscando facilitar a transição, estimulando essa classe de idade e oferecendo maior competitividade interna para termos mais um filtro de investimento”, explica Marcelo Theotonio, gerente de Alto Rendimento da CBJ.
O Aberto também trabalha com uma faixa etária de atletas que eram sub-21 em 2020, quando a pandemia começou e os eventos foram interrompidos. A ideia da CBJ é trabalhar com essa classe de idade em eventos internacionais de nível menor, como Open Continental, por exemplo, dando maior rodagem e experiência para chegarem melhor preparados na equipe principal.
O Aberto Nacional sub-23 servirá como seletiva para formar uma equipe para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, cujas disputas no judô serão entre os dias 11 e 13 de outubro.
Pelo RS, disputam essas vagas: Felipe Gusmão (60kg/GN União), Flávio Barbosa da Silva (60kg/Kiai), Renato Silva, (60kg/Kiai), Matheus Takaki (60kg/Sogipa), Adrian Falcão da Silva (66kg/GN União), Aristides Júnior (66kg/Sogipa), João Cattani (73kg/Kiai) e Marcelo Gomes (90kg/Sogipa); Sofia Yantorno (48kg/Sogipa), Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União), Thaliá Oliveira (70kg/Sogipa) e Katia Alves (+78kg/GN União). Acesse aqui a lista completa de inscritos.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *