Técnico da Seleção Brasileira de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, exaltou o período de treinamentos de campo com atletas europeus e sul-americanos, realizados pela Confederação Brasileira de Judô em Pindamonhangaba e Rio de Janeiro. Judocas do RS que participaram no fim de semana passado do Meeting também tiveram a oportunidade de integrar a atividade.
“Foi uma semana muito produtiva, com esse intercâmbio com os outros países, em especial no feminino com a França, que é uma superpotência e no masculino a Holanda”, avaliou Kiko. “Para nós é muito bom esse intercâmbio. Nós estamos geograficamente desprivilegiados e quanto maior o número de eventos em que tenhamos a participação dos europeus, melhor para os nossos atletas.”
Diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô e integrante da comissão técnica da transição da CBJ, Douglas Potrich: “Tivemos um treinamento de campo fortíssimo”, festejou ele, destacando que não apenas judocas olímpicos puderam praticar, mas também integrantes das equipes sub-21 e de transição, entre os mais de 160 atletas envolvidos.
As atividades encerram nesta sexta-feira e deixam a sensação de dever cumprido. “Foram dez dias muito produtivos”, comemorou Kiko, que voltará a comandar a Seleção Brasileira no circuito internacional em duas semanas, no Grand Slam de Antalya, na Turquia.