A Federação Gaúcha de Judô e a Prefeitura de Campo Bom fecharam nesta semana uma parceria que irá viabilizar aulas de judô gratuitas no município. Voltadas a crianças de seis a 12 anos, as aulas já estão com inscrições abertas. As atividades vão começar em abril, sob o comando do sensei Eduardo Ferreira, da Gaba.
O trabalho ocorre dentro de um programa da prefeitura local chamado Programa Esportivo Social. As aulas vão ser às terças e quintas, tanto pela manhã quanto à tarde. “Agora o judô em Campo Bom será chancelado pela Federação Gaúcha de Judô. Isso nos dá uma visibilidade maior ainda, além de credibilidade”, observou o professor Ferreira. “A FGJ está junto e engajada neste projeto.”
Inicialmente, serão disponibilizadas 50 vagas. O professor Ferreira, no entanto, se mostrou otimista. “É mais uma oportunidade de agregar pessoas e crianças à comunidade do judô”, disse ele, empolgado com a proximidade do início das aulas: “Esperamos que dê tudo certo e que num futuro possamos aumentar este número de alunos”.
A Prefeitura de Campo Bom e a diretoria da Federação Gaúcha de Judô conversam acerca deste projeto social há meses. Na semana passada, o diretor técnico da FGJ, Douglas Potrich, foi mais uma vez ao município para alinhavar os últimos detalhes. “É uma parceria inédita que estamos lançando nesta gestão. Esperamos que seja a primeira de muitas”, afirmou.
O diretor de esportes da Secretaria de Esporte de Campo Bom, Cesar de Sá, também exaltou o convênio e a boa relação com a FGJ: “É uma parceria que vem acontecendo há muito tempo entre a FGJ e a Prefeitura de Campo Bom”, afirmou ele, salientando a oportunidade que os jovens do município passarão a ter. “A cidade e a modalidade ganham com essa parceria que só tende a crescer.”