O técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, festejou neste fim de semana a primeira conquista de medalha da Seleção Brasileira sob seu comando. Foi com Rafael Silva, o Baby, que levou a prata no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. Além dele, a também pesado Beatriz Souza igualmente faturou a prata.
“Gostei muito da atuação dele. O Baby vinha há bastante com problemas de lesão e, agora, totalmente recuperado, ele chegou ao pódio”, observou Kiko. “Ficou um gosto bastante agradável desta primeira final, porque deixamos escapar a disputa de bronze em Paris e em Portugal. É um sinal que a seleção está evoluindo”, avaliou.
Com compromissos marcados para o fim do mês, Kiko projetou evolução: “Temos que ter paciência e dar continuidade ao ritmo de competições, que com certeza os atletas vão melhorar”.
Nos tatames, o judô gaúcho contou com a participação de Ketleyn Quadros (63kg) e Marcelo Gomes (90kg). A dupla, porém, não avançou à disputa por medalhas. Quem chegou perto do pódio foi Rafaela Silva (57kg), que acabou sua participação na quinta colocação.
O judô brasileiro voltará ao Circuito Mundial no dia 25 de março para a disputa do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. De 8 a 28, a seleção se reunirá para treinamento de campo com a participação de outros países, como França, Bélgica, Argentina e Chile, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.