A peso Médio Ellen Santana foi a representante do Brasil nas disputas por medalhas do Grand Slam de Paris, neste domingo, último dia de competição. Ellen encarou Hilde Jager, da Holanda, na luta pela medalha de bronze e sofreu um waza-ari que a deixou em quinto lugar. Esse foi o melhor resultado do Brasil na competição. A equipe contou com os sogipanos David Lima (73kg) e Marcelo Gomes (90kg).
O próximo compromisso do judô brasileiro no Circuito Mundial será o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão de 5 a 7 de novembro. As etapas de Grand Slam têm grande peso no ranking mundial da FIJ, pois distribuem até mil pontos na classificação. A medalha de bronze vale 500 pontos, enquanto o 5º lugar vale 360.
Ainda neste domingo, o meio-pesado Lucas Lima (100kg) ficou em sétimo lugar, anotando o melhor desempenho dos homens em Paris. Ele venceu Gonchigsuren Batkhuyag, da Mongólia, nas oitavas, por ippon. Em seguida, perdeu para o croata Zlatko Kumric, nas quartas, e para o francês Cedric Olivar, na repescagem, igualmente por ippon.
Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (57kg), Renan Torres (66kg), Willian Lima (66kg), David Lima (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg) e João Cesarino (+100kg) também representaram o Brasil no Grand Slam de Paris e não avançaram ao bloco final.
Natasha chegou a vencer uma luta, nas oitavas, contra Katharina Tanzer, da Áustria, mas caiu nas oitavas para a vice-campeã mundial Koga Wakana, do Japão. Os demais atletas caíram na primeira luta na Arena Bercy.