Em contagem regressiva, Seleção faz últimos treinos para os Jogos de Tóquio

O grupo da Seleção Brasileira de judô já está completo em Hamamatsu, cidade próxima a Tóquio e que será casa da delegação nos Jogos Olímpicos. A competição mais aguardada pelos atletas inicia a partir do dia 24 de julho.
Na madrugada de quinta-feira, o último grupo de atletas, formado por Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg), desembarcou no Japão. Seguindo os protocolos de segurança, eles não terão contato com o grupo que já estava no Oriente.
Foram 40 horas de viagem ao todo. Mas não deu tempo de sentir o cansaço. “Finalmente, esse dia chegou. Estou empolgadíssima, muito feliz e muito agradecida por mais essa oportunidade”, resumiu Maria Portela, que disputará sua terceira edição dos Jogos Olímpicos.
Agora é a parte da contagem regressiva. Os horários das disputas do judô já estão definidos. No horário do Japão, todos os dias, as preliminares começarão às 11h (23h da véspera, em Brasília) e o bloco final será a partir das 17h (5h no Brasil).
O judô gaúcho vai para os Jogos com recorde de atletas, cinco ao todo. Daniel Cargnin será o primeiro a estrear, no domingo. Na terça é a vez de Ketleyn. Quarta-feira, quem vai para o tatame é Portela, e, na quinta, Mayra e Rafael tentam o pódio. No sábado, pela primeira vez nos Jogos, haverá a competição por equipes no judô – e o Brasil é um dos favoritos para conquistar a medalha.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *