O diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Douglas Pötrich, celebrou a conclusão de uma semana intensa de trabalhos, encerrada com a realização de dois treinamentos online neste sábado. De acordo com ele, estas foram apenas as primeiras de uma série de atividades a serem executadas ao longo do trabalho. “Ficamos muito contentes de fomentar o judô mesmo neste cenário que estamos vivendo”, afirmou.
Antes do hajimê nos treinamentos, o momento foi de conversa. Pötrich conduziu uma reunião com as entidades filiadas à FGJ na última quarta-feira, para alinhar o trabalho: no dia 5 foi a reunião geral da área técnica com 55 filiadas: “Buscamos uma aproximação, além de escutar as questões de cada entidade”, contou. Todos tiveram voz durante a reunião, que foi muito boa e produtiva”, acrescentou ele, contando que este encontro deverá ser realizado periodicamente, a cada três meses. “Foi uma semente para gerar novos frutos na sequência.”
Depois vieram os três treinamentos online, voltados cada a um público específico e organizados pelas comissões criadas pela diretoria técnica. Na noite de sexta os veteranos tiveram sua atividade. Na manhã de sábado, acompanharam a FGJ judocas escolares e das classes sub-13 e sub-15. Nas três atividades, quase 200 atletas de 40 equipes diferentes participaram.
“Foi uma ação inédita da FGJ, onde a gente teve um retorno muito positivo”, avaliou Douglas. “Vamos dar continuidade nos dois próximos fins de semana, nos mesmos horários, para depois realizarmos uma avaliação, para decidir se irá mudar algo na formatação”, revelou. Até agora, só elogios: “Estamos recebendo vários feedbacks positivos de todo o Estado”.
“Estas ações fazem parte de uma política de desenvolvimento do judô em todo Estado”, enfatizou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard. “Gostaria de parabenizar ao diretor técnico Douglas Pötrich, aos coordenadores, professores Daniel Pires e Henrique Granada, bem como a todos os membros das comissões técnicas e participantes do treinamento.”