Maria Portela é campeã do Grand Slam de Tbilisi

A gaúcha Maria Portela faturou a medalha de ouro no Grand Slam de Tbilisi. Foi o melhor resultado da Seleção Brasileira no evento. Os atletas do país ainda conquistaram mais uma prata, com Rafael Silva, e dois bronzes, com Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza.
Portela derrotou cinco adversárias para conquistar o seu primeiro ouro na temporada – a menos de quatro meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na decisão, a gaúcha derrotou Madina Taimazova, da Rússia, após a adversária cometer três shidô.
Colega de Portela na Sogipa, Ketleyn Quadros chegou a disputar o bloco final, mas acabou na sétima posição no peso 63kg, categoria na qual Aléxia Castilhos caiu em sua estreia. No primeiro dia, Larissa Pimenta ficou na quinta colocação e Ketelyn Nascimento, na sétima.
Neste domingo, além dos pesados, Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) foram para o tatame, mas não avançaram à disputa por medalhas.
Da Geórgia, a Seleção Brasileira seguirá diretamente para a Turquia, onde disputa o Grand Slam de Antalya, a partir da próxima sexta-feira. Nessa etapa, o Brasil terá Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Willian Lima (66kg) e David Moura (+100kg), ao lado daqueles que lutaram em Tbilisi.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *