O Grupo Irmãos de Quimono encerrou as atividades deste ano com um evento na noite desta segunda-feira, no CETE, em Porto Alegre. Cerca de 120 judocas participaram do encontro, que, como de praxe, teve treino e churrascada de confraternização ao fim da confraternização.
O sensei Luiz Alberto Moraes, diretor de arbitragem da Federação Gaúcha de Judô, foi o convidado para ministrar o treino. No grupo, 32 faixas pretas, incluindo o presidente da FGJ, César Cação, o vice-presidente José Alexandre Souza de Brito e o secretário administrativo Henrique Dias.
“Também tivemos a honra de ter como participantes os senseis Kodansha Matias e Escandiel, a primeira mulher a passar para a faixa preta, em 1968, a sensei Léa”, destacou o professor Marcelo Martins, organizador do encontro. “Houve muito sorriso e muito choro de emoção. Isso é a maior prova do sucesso que vem sendo nossos eventos de velhos e bons amigos do judô gaúcho.”
Conforme ele, o grupo Irmãos de Quimono teve recentemente a adesão de mais faixas pretas. “Não temos nenhum tipo de interesse político, religioso ou qualquer outro tipo de interesse, que não seja celebrar as amizades”, destacou.
Com (mais um) treino e churrasco, Grupo Irmãos de Quimono encerra temporada de confraternizações https://t.co/KHMuhGKv22 #judors pic.twitter.com/6pAshTpl76
— Judô RS (@judors) 21 de novembro de 2017