Érika Miranda e Mayra Aguiar são festejadas na volta a Porto Alegre

Medalhistas no Campeonato Mundial de judô em Budapeste na semana passada, Mayra Aguiar e Érika Miranda foram recepcionadas com grande festa na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. As duas desfilaram por diversas ruas da cidade em uma viatura do Corpo de Bombeiros do aeroporto Salgado Filho até a Sogipa, onde treinam e foram recebidas por associados e colegas de treino.
Na Hungria, Mayra tornou-se a primeira brasileira a se sagrar bicampeã mundial, enquanto Érika, com o bronze, alcançou seu quarto pódio em Mundiais, número inferior apenas ao de Mayra.

Com quase dez anos na seleção, Érika se transferiu para a Sogipa no início do ano. A troca foi um diferencial na conquista da medalha, segundo ela. “Aqui encontrei um judô competitivo. Todo treino, todo randori é voltado para o alto nível”, destacou. “Esta medalha veio com esses aspectos e ainda tem muito mais para vir”, afirmou ela que, em quatro competições como atleta da Sogipa, conquistou três medalhas.
Mayra também destacou o grupo forte do clube. “Aqui todo mundo apoia todo mundo. É uma conquista de todos”, resumiu, em um rápido discurso. Além das duas, a Sogipa conta com outros três atletas na Seleção Brasileira. “A trajetória é longa aqui é muita gente vai chegar”, projetou a bicampeã mundial.
A gaúcha também “creditou” o título à parada após os Jogos Olímpicos do Rio. “Consegui trabalhar alguns aspectos que eu precisava melhorar”, afirmou. Na hora da competição, Mayra revelou que o estudo das adversárias fez a diferença. “Tenho anotado no celular o que faz cada adversária, o qual golpe que ela prefere”, contou. “O estudo está sendo muito bem feito.”


Com o resultado em Budapeste, o Brasil conquistou seu sétimo título mundial na história. Desses, cinco foram alcançados por atletas do clube de Porto Alegre.
Depois do Mundial, as duas devem competir pela Sogipa em eventos nacionais nos próximos meses, como o Grand Prix Interclubes. Pela Seleção, ambas devem voltar a lutar no último torneio do ano, o Grand Slam de Tóquio, em dezembro.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *