A Seleção Brasileira voltou ao pódio mais duas vezes no último dia de disputas individuais do Campeonato Mundial sênior, em Budapeste, na Hungria. Ambos os pódios foram conquistados pelos pesos pesados do masculino. David Moura foi vice-campeão, enquanto Rafael Silva ficou com o bronze. O francês Teddy Riner segue como uma lenda viva e foi campeão mundial pela nona vez neste sábado.
Além da dupla, o Brasil foi representado também por Luciano Corrêa e Maria Suelen Altheman neste sábado. Nenhum dos dois, contudo, avançou á disputa por medalhas. Com os resultados, o Brasil fechou a competição com uma medalha de ouro, uma de prata e dois bronzes, em uma de suas melhores participações em Mundiais. O ouro foi alcançado pela gaúcha Mayra Aguiar, que tornou-se a primeira brasileira bicampeã mundial de judô. Um dos bronzes ficou com Érika Miranda, também da Sogipa.
O Japão foi o grande vencedor do torneio, com sete ouros, quatro pratas e um bronze. O Brasil foi o quarto colocado no quadro geral de medalhas, atrás também de França e Mongólia, segunda e terceiras colocadas, respectivamente.
Neste domingo, a Federação Internacional de Judô organiza pela primeira vez o Campeonato Mundial de equipes mistas. O Brasil começa direto nas oitavas de final, contra o vencedor do confronto entre as seleções da China e da Polônia.