Daniel Cargnin passa a integrar o Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas

O judô gaúcho tem mais um atleta na Marinha do Brasil. O meio-leve Daniel Cargnin foi incorprado ao Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas, ao lado de Tamires Crude e Yanka Pascoalino, nesta semana. Eles estão no Rio de Janeiro durante esta semana passando pelas primeiras instruções militares.
Com a entrada dos novatos, o PROLIM conta agora com 17 atletas do Judô. Na Marinha, Daniel será colega dos também sogipanos Mayra Aguiar, Maria Portela, Rochele Nunes e Nathália Brígida, que também fazem parte do programa.
A Confederação Brasileira de Judô participa do Programa desde 2009. O alistamento é feito de forma voluntária e o processo de seleção leva em conta os resultados dos atletas em competições nacionais e internacionais. Dessa forma, as medalhas já conquistadas na carreira transformam-se em pontuações nos concursos para preenchimento das vagas de sargento e marinheiro, por exemplo.
Na prática, a função dos atletas é defender o Brasil em competições militares como os Jogos Mundiais. Em contrapartida, o atleta recebe instruções militares para uma formação básica com um treinamento que dura, em média, três semanas. A partir daí, ele passa a receber o soldo, tem direito à assistência médica e pode utilizar todas as instalações esportivas militares.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *