Érika Miranda conquista sua primeira medalha pela Sogipa

Principal reforço da equipe Oi/Sogipa para a temporada 2017, a judoca Érika Miranda conquistou a sua primeira medalha pelo novo clube. A atleta da categoria 52kg foi vice-campeã do Grand Prix de Tbilisi nesta sexta-feira. Além de seu primeiro pódio pelo clube, também foi a primeira medalha conquistada por ela neste ano, o que lhe rende 490 pontos no ranking mundial, o que fará que ela abra vantagem na segunda colocação da lista.
Além da medalha de Érika, o Brasil foi ao pódio outras quatro vezes no primeiro dia do evento: bronze com Charles Chibana e Phelipe Pelim, prata com Rafaela Silva e ouro com Stefannie Koyama. Com as cinco medalhas, a Seleção iniciou o torneio na segunda colocação no quadro geral.
Devido ao seu bom ranqueamento, Érika começou a competição na Geórgia de bye e fez três lutas a seguir: vitória por waza-ari sobre Chelsie Giles (GBR) e depois no golden score e Charline Van Snick, da Bélgica. Na final, a brasileira foi derrotada pela francesa Amandine Buchard.
Colega de clube, o gaúcho Daniel Cargnin também foi para o tatame nesta sexta-feira. E encerrou a sua participação com 50% de aproveitamento, sem avançar à disputa por medalhas. Na estreial, o sogipano derrotou o georgiano Tornike Nagliashvili. Em seguida, perdeu para o russo Yakub Shamilov, que logo depois foi medalhista de bronze.
A gaúcha Maria Portela luta neste sábado em Tbilisi. Ela entra direto na segunda rodada, aguardando por Natascha Ausma (HOL) ou Alessandra Prosdocimo (ITA). A competição segue até domingo.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *