Sogipa se reforça com Érika Miranda e Nathália Brígida

A Sogipa fez duas contratações de peso para este ano: Érika Miranda (52kg) e Nathália Brígida (48kg). As judocas reforçarão a equipe gaúcha a partir das próximas semanas. O contrato da dupla vai até os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O anúncio oficial ocorre na semana seguinte à renovação do contrato de Felipe Kitadai e Mayra Aguiar com o clube gaúcho.
Os reforços fazem o número de atletas do Rio Grande do Sul na Seleção Brasileira pular de seis para sete, dentre os 42 classificados para representar o Brasil no circuito internacional em 2017. Érika está confirmada na Seleção e participará do Grand Slam de Paris, em fevereiro. Nathália disputará seletiva por um lugar no peso 48kg – ela não participou da disputa na semana passada por estar se recuperando de lesão.
“A chegada da Nathália, quinto lugar do Mundial-2015, e da famosa e já consagrada Érika Miranda, dona de três medalhas no Mundial, é uma ação ousada e acima de tudo uma ação que fortalece o judô gaúcho”, comentou o diretor técnico sogipano, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Talvez a gente tenha agora a melhor a equipe feminina do Brasil, uma equipe recheada de talentos e de atletas experientes.”
Currículos de peso
Érika Miranda é um dos principais nomes do judô brasileiro. Quinto lugar nos Jogos Olímpicos do ano passado, no Rio, ela iniciará na Sogipa a disputa do novo ciclo olímpico, que promete ser mais desafiador à ela, já que agora terá como concorrente direto a campeã olímpica Sarah Menezes, que subiu uma categoria. Na carreira, a brasiliense de 29 anos tem 29 medalhas no circuito internacional, incluindo três ouros em Grand Slams e uma prata e dois bronzes em Mundiais. Foi titular do Brasil nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos e só não competiu em Pequim-2008 por conta de uma lesão às vésperas do evento.
Nathália Brígida tem 23 anos e é uma das promessas do judô brasileiro. Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2016 e no Pan-Americano de Havana do ano passado, ela agora recupera-se de lesão e, em seguida, lutará por um lugar na Seleção Brasileira – Nathália fará um confronto com Gabriela Chibana por uma das três vagas do peso ligeiro. Apesar da lesão, a atleta ainda ocupa um lugar no top-20 do ranking mundial.
 

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *