Em terceiro lugar, Sogipa volta ao pódio do Grand Prix Nacional

Um ano depois de uma participação que não foi lá das melhores, a Sogipa deu a volta por cima e retornou ao pódio do Grand Prix Nacional Interclubes no naipe masculino. A equipe gaúcha encerrou sua participação em terceiro lugar, depois de derrotar o Minas Tênis Clube no confronto que valia o ouro. O grande campeão do evento foi o E.C. Pinheiros, que, lutando em casa, faturou o torneio pela nona vez, sendo a sexta consecutiva.
A Sogipa teve o Instituto Reação como primeiro rival do dia, na semifinal. Em uma série de embates duríssimos, os cariocas se deram melhor ao fechar por 3 a 2, após o duelo entre David Moura e Renan Nunes, decidido apenas pelas punições. Antes Diego Santos e Henrique Miniskowsky haviam marcado os pontos dos sogipanos e Igor Pereira e Victor Penalber para os cariocas.
O confronto valendo o lugar no pódio foi contra o Minas. Mais equilíbrio nos tatames paulistas: Diego Santos, Rafael Macedo – com um grande ippon – venceram a primeira e a terceira lutas, respectivamente. O problema é que Eduardo Katsuhiro e Eduardo Bettoni ganharam para o Minas o segundo e o quarto confrontos.
Ficou para Renan Nunes de novo. Desta vez, ele venceu: imobilizou Juscelino Nascimento e só esperou o fim da contagem regressiva para comemorar. “Foi algo que a gente almejou bastante esse ano e foi uma grande vitória em uma luta muito dura para fechar o ano”, avaliou Renan.
Em seguida, na final, o E.C. Pinheiros bateu o Reação por 3 a 2. Medalhista olímpico, Rafael Silva anotou o último ponto dos paulistas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *